POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO:
Para solicitar a troca ou devolução de um produto, basta ligar para a Central de Relacionamento Oriental Calçados, pelo telefone (34) 3338-5326, ou pelo email atendimento@orientalcalcados.com.br
2. EXEMPLOS DE SOLICITAÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:
• Me arrependi da compra:
Após o recebimento do produto, você terá 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução, desde que o produto esteja sem uso.
• Houve problemas com a entrega e meu produto e/ou embalagem foram danificados:
Caso a embalagem tenha sido entregue aberta ou danificada, com falta de acessórios ou caso o produto esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento Oriental Calçados, pelo telefone (34) 3338-5326 ou atendimento@orientalcalcados.com.br
• Meu produto está com defeito e não foi usado:
Se você verificou que o produto recebido possui algum tipo de falha ou defeito, entre em contato imediatamente a Central de relacionamento Oriental Calçados. Você tem 90 dias corridos após a data de recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, desde que o produto esteja sem uso.
• Meu produto apresentou defeito após o uso:
Todos os produtos comercializados da Oriental Calçados possuem garantia contra defeitos de fabricação por até 90 dias. Caso você constate algum defeito após o uso, entre em contato com a Central de Atendimento Oriental Calçados.
• 1º troca
O produto adquirido poderá ser trocado por outro do mesmo modelo, de cor e/ou numeração, sem pagamento do novo frete. O não pagamento do frete só se aplica nessas condições em apenas na 1º troca.
• Quando vence o meu Vale-Troca?
O Vale-Troca Oriental Calçados tem a validade de 30 dias após a data de emissão. Após esta data o Vale-Troca Oriental não poderá mais ser utilizado.
3. QUANTO ÀS CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:
O produto deverá ser encaminhado para o Oriental Calçados em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios, brindes e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por criteriosa análise do Controle de Qualidade, que tem o prazo de 30 dias corridos para emitir uma solução.
Caso seja autorizada a restituição do valor do produto, esta só ocorrerá após ser liberada pelo Controle de Qualidade.
Se for identificada qualquer divergência ou violação do produto, a Oriental Calçados não aceitará a devolução e o produto será devolvido ao remetente com comunicação prévia.
4. QUANTO À FORMA DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO:
A devolução do produto poderá ser realizada pela opção a desejar do cliente.
Mas os custos dos fretes para troca são por conta do cliente (ida e volta).
Qualquer procedimento relativo à troca da mercadoria, restituição do valor pago ou abatimento no valor do produto será liberado somente após o resultado da análise efetuada pelo Controle de Qualidade.
5. QUANTO AO PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
• Para pagamento com cartão de crédito: o estorno no cartão de crédito poderá ser visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.
O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente, estando sujeito às políticas de cada administradora, como www.redeuse.com.br.
• Para pagamento com boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será feita uma Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será realizado em nome ou conta de terceiros.
• Para pagamento realizado por transferências online: após a conclusão da devolução, o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será feita uma Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será realizado em nome ou conta de terceiros
6. QUALQUER PRODUTO ADQUIRIDO NO SITE WWW.ORIENTALCALCADOS.COM.BR PODERÁ SER TROCADO EM NOSSA LOJA FÍSICA SITUADA na Rua Artur Machado, 56. BASTA QUE O PRODUTO ESTEJA DENTRO DA PRÓPRIA CAIXA.
7. A SEGUIR O LINK DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, PARA ESCLARECIMENTO DE EVENTUAIS DUVIDAS:
planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm